$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: CONTROLE DE ADMISSÃO DE CONEXÕES DE VÍDEO COM DEPENDÊNCIA TEMPORAL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ADENILSON RANIERY SARGES PONTES

Colaborador(es):  ROSANGELA FERNANDES COELHO - Orientador
JOAO CELIO BARROS BRANDAO - Coorientador
Número do Conteúdo: 7225
Catalogação:  10/10/2005 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7225@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7225@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7225

Resumo:
Recentemente, a presença de dependência temporal em diferentes tipos de conexões motivou novas pesquisas na área de tráfego. Nessa dissertação, analisamos a importância de dependência temporal no controle de admissão de conxões de vídeo com diferentes graus de dependência ou parâmetros de Hurst. Para a estimação de Hurst, desenvolvemos um pacote de software denominado HEP (Hurst estimator package) a ser disponibilizado publicamente. O pacote HEP contém atualmente os estimadores R/S, Higuchi, AV e variância. Nossa análise examinou duas abordagens para o controle de admissão de conexões com dependência temporal. Estas abordagens exploram o critério de banda efetiva e compõem- se de um mecanismo baseado em descritores de tráfego (DBCAC) e de um mecanismo baseado em medidas obtidas na rede (MBCAC). Para o mecanismo DBCAC, consideramos um cálculo de banda efetiva que utiliza o parâmetro de Hurst como um dos descritores de tráfego. Obtivemos regiões de admissão de conexões por meio de aproximações analíticas e simulações. Um resulatdo importante desta análise mostrou que fontes com dependência de longo alcance, curto alcance e anti- persistência apresentaram regiões de admissão similares. Verificamos portanto, um impacto reduzido da dependência nas regiões de admissão. No mecanismo MBCAC, propusemos uma estrutura de medição composta de um filtro de Kalman, um estimador de Hurst e um algoritmo de determinação de banda efetiva. Nesta proposta, o grau de dependência é incorporado ao processo de medidas possibilitando a estimação do parâmetrode Hurst em tempo real. As estimativas de média, variância e Hurst são utilizadas para obter a banda efetiva das conexões de vídeo. O mecanismo MBCAC mostrou-se adaptável às condições da rede e melhorou a estimativa da banda efetiva das conexões. Além disso, o mecanismo mostrou-se robusto a erros de declarações permitindo determinar regiões de admissão mais preciosas. Novamente, a dependência temporal gerou impacto reduzido nas regiões de admissão, confirmando os resultados obtidos com o mecanismo DBCAC.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO, LISTAS, CAPÍTULOS 1, 2 E 3  PDF  
CAPÍTULOS 4, 5, 6 , APÊNDICES A E B E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui