$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: DIAGNÓSTICO EDUCACIONAL DO RIO FORMOSO EM BUSCA DE UMA METODOLOGIA
Autor: MARIA HELENA DA COSTA CARVALHO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 7222
Catalogação:  07/10/2005 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7222@1

Resumo:
As reflexões feitas ao longo do desenvolvimento da pesquisa "Diagnóstico Educacional do Município do Rio Formoso" ensejaram a elaboração deste artigo que tem como objetivo tecer considerações acerca do diagnóstico participativo como processo metodológico favorável ao estabelecimento de relações de reciprocidade entre os professores e alunos estagiários da UNICAP e a comunidade escolar do Rio Formoso. O município, situado a 92 Km do Recife, é marcado pelos problemas característicos das regiões periféricas. Na área educacional, os desafios se multiplicam, demandando o esforço coletivo na busca de soluções alternativas que levem à reversão do atual quadro. O diagnóstico educacional participativo, como base de construção do Plano Municipal de Educação, configura-se como elemento propulsor de conscientização e comprometimento da comunidade escolar com o anúncio de novos rumos na história da educação do município.

Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui