XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: DIAGNÓSTICO EDUCACIONAL DO RIO FORMOSO EM BUSCA DE UMA METODOLOGIA Autor: MARIA HELENA DA COSTA CARVALHO
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 7222
Catalogação: 07/10/2005 Liberação: 13/10/2005 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7222@1
Resumo:
Título: DIAGNÓSTICO EDUCACIONAL DO RIO FORMOSO EM BUSCA DE UMA METODOLOGIA Autor: MARIA HELENA DA COSTA CARVALHO
Nº do Conteudo: 7222
Catalogação: 07/10/2005 Liberação: 13/10/2005 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7222@1
Resumo:
As reflexões feitas ao longo do desenvolvimento da
pesquisa "Diagnóstico Educacional do Município do Rio
Formoso" ensejaram a elaboração deste artigo que tem como
objetivo tecer considerações acerca do diagnóstico
participativo como processo metodológico favorável ao
estabelecimento de relações de reciprocidade entre os
professores e alunos estagiários da UNICAP e a comunidade
escolar do Rio Formoso. O município, situado a 92 Km do
Recife, é marcado pelos problemas característicos das
regiões periféricas. Na área educacional, os desafios se
multiplicam, demandando o esforço coletivo na busca de
soluções alternativas que levem à reversão do atual quadro.
O diagnóstico educacional participativo, como base de
construção do Plano Municipal de Educação, configura-se
como elemento propulsor de conscientização e
comprometimento da comunidade escolar com o anúncio de
novos rumos na história da educação do município.