$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: PARENTS MANAGING THE SCHOOL: DOES THIS CHANGE THE RELATIONSHIP? SOCIOLOGICAL ANALYSIS OF A JEWISH INSTITUTION
Autor: DIANA MANDELERT
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ZAIA BRANDAO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 7214
Catalogação:  06/10/2005 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7214@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7214@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7214

Resumo:
In the perspective of the researches which aim to analyse the family-school relations, the current work has the objective to study those relations in a jewish school where the family involvement is part of the structure. This investigation had as empirical material the survey Production Process in Teaching Quality. School, Family and Culture, from SOCED, Group pf Research in Sociology of Education. The survey was composed by three distinct questionnaires: students, parents and teachers, submitted in 9 schools annually appointed by the press as Top schools in Rio de Janeiro. On top of that, physical observations were done in the board of parents who has the final responsibility to manage the school, and interviews were conducted with the coordinators of the jewish school. Through the research it was possible to establish the influence of the social and cultural capital in the family- school relations, even in prestige schools as the ones in the survey. In the terms of parents management it was noticed clear segregation of educational from financial- administrative management. The first one being conducted by the school professionals and the second one by the administrative professionals supported by the board of parents. This segregation points out more to a symbolic rather than effective participation of the board of parents. The existence of this defined space of parent´s control gives the dimension of their importance in the children school background.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
CHAPTER 6  PDF
CHAPTER 7  PDF
REFERENCES AND ANNEX  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui