As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE BARBARITY AS ART: TRENDS OF LITERATURE AND CONTEMPORARY BRAZILIAN MOVIES Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): RAPHAEL MARTINS DA SILVA
Colaborador(es): ELIANA LUCIA MADUREIRA YUNES GARCIA - Orientador
Número do Conteúdo: 7210
Catalogação: 06/10/2005 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7210@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7210@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7210
Resumo:
Título: THE BARBARITY AS ART: TRENDS OF LITERATURE AND CONTEMPORARY BRAZILIAN MOVIES Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): RAPHAEL MARTINS DA SILVA
Colaborador(es): ELIANA LUCIA MADUREIRA YUNES GARCIA - Orientador
Número do Conteúdo: 7210
Catalogação: 06/10/2005 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7210@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7210@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7210
Resumo:
The intention of this dissertation is to reflect concerning
the existing
relations between literature and movies in which it touches
the
representation of the phenomenon of the violence in the
literary
compositions and its respective cinematographic versions.
For this,
three books had been used that present the violence focused
for
diverse prisms. They are: Estação Carandiru by Drauzio
Varella,
Cidade de Deus by Paulo Lins and O Invasor by Marçal
Aquino. The
examination made by theoreticians on the tenuous line that
today
divides reality from fiction was also boarded as one of the
points of
the dissertation development. The binominal
violence/culture that
seems one current trend in contemporary literature, gained
incisive
space in this analysis.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES |