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Título: A INFLUÊNCIA DA GESTÃO DA INFORMAÇÃO NO PROCESSO DECISÓRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL BRASILEIRA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
Autor: FLAVIO GEWANDDSZNAJDER
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LUIZ CARLOS DE SA CARVALHO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 7164
Catalogação:  29/09/2005 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7164@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7164@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7164

Resumo:
A informação é considerada atualmente um recurso essencial para a sobrevivência e o desenvolvimento das organizações. O advento de novas tecnologias de informação e comunicação possibilitou ofertar uma enorme quantidade de dados para uso de diretores, gerentes e gestores de negócios, em uma escala jamais imaginada há poucas décadas atrás. No entanto, o uso efetivo da informação envolve uma série de aspectos que não dependem apenas da quantidade e da tecnologia, mas de fatores que permitam capitalizar o seu valor, melhorando a qualidade das decisões nas organizações. Este trabalho busca conhecer melhor a relação existente entre os processos organizacionais de gestão da informação e sua influência no processo decisório de uma grande organização pública brasileira, a Previdência Social. Para tal, foram utilizados conceitos teóricos sobre gestão da informação disseminados por Marchand, Davenport e Checkland. A pesquisa foi realizada através de análise documental, observação participante e entrevistas semi-estruturadas, utilizadas para coletar as percepções e o comportamento relativo à tomada de decisão de diversos gestores das três instituições componentes da organização. A análise dos resultados revela aspectos que poderão contribuir para um melhor entendimento dos problemas de negócio e de informação vividos pela organização estudada, e aponta alternativas que tornem mais efetivos seus processos de informação, visando o aumento da qualidade dos serviços prestados à população brasileira.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF
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