$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: FUTURO DO MERCADO DE CLASSIFICADOS BRASILEIRO DIANTE DAS INCERTEZAS GERADAS PELO CRESCIMENTO DA INTERNET
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): EDUARDO BORGES AZER

Colaborador(es):  PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador
Número do Conteúdo: 7154
Catalogação:  28/09/2005 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7154@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7154@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7154

Resumo:
Esta dissertação tem como objetivo avaliar qual a tendência do mercado de classificados nos próximos anos, tendo em vista as mudanças estruturais pelas quais ele vem passando em conseqüência das alterações ocorridas no ambiente. As incertezas causadas pelo surgimento dos classificados na Internet e a possibilidade desta indústria estar sob um processo de inovação de ruptura geram uma paralisia de investimentos no setor e força este mercado a repensar suas formas de negociação. A metodologia utilizada foi o método Delfos. Este método foi o escolhido por tratar-se de um setor desprovido de um histórico confiável, devido às constantes mudanças de padrão de consumo, e dos eventos atuais que provocam a insegurança sobre o futuro da indústria, proporcionando alterações inesperadas. O método permite a elaboração de uma previsão com base na opinião de especialistas, e tem como resultado uma avaliação do futuro da indústria com base na percepção de pessoas diretamente e indiretamente ligadas a ela. Através deste estudo foi possível verificar que existe uma forte tendência de mudança na estrutura atual dos negócios de classificados. Acredita-se que o setor esteja passando por um processo de inovação descontínua e que os classificados impressos perderão espaço para a Internet. Se por um lado pode-se concluir que o caminho digital é irreversível, também foi possível verificar a existência de uma clara expectativa que esta mudança não acontecerá dentro dos próximos cinco anos, mas sim de uma forma lenta e guiada pela velocidade das mudanças culturais e de distribuição de renda.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO  PDF  
CAPÍTULO 1  PDF  
CAPÍTULO 2  PDF  
CAPÍTULO 3  PDF  
CAPÍTULO 4  PDF  
CAPÍTULO 5  PDF  
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui