$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: SCIENCE, CULTURE, MUSEUMS, YOUNG PEOPLE AND SCHOOLS: WHAT ARE THE RELATIONS?
Autor: SIBELE CAZELLI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  FRANCISCO CRESO JUNQUEIRA FRANCO JUNIOR - ADVISOR
Nº do Conteudo: 7122
Catalogação:  23/09/2005 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7122@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7122@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7122

Resumo:
At present, many authors insist that cultural promotion is to be developed by a net of institutions. Museums occupy an important place in this net. The aims of this work are related to the research of the effects of some aspects of young people and their family and school backgrounds, regarding the access to museums or similar institutions. The further aim is to explore the potential of economic, social and cultural capitals in increasing or reducing these chances. For this study, a self-administered questionnaire was submitted to 2.298 students of the 8th grade of elementary schools, comprising 48 public and private schools within the City of Rio de Janeiro. The questionnaire sought to evaluate, in general, sociodemographic characteristics and, in detail, standard access to museums. The study examines family action on using material and symbolical resources together with the students. Since access to museums involves teachers` and schools` actions, a self- administered questionnaire was made up for the staff directly responsible for the visits. Data analysis was based upon the application of a regression model. In family background, results indicate that different forms of cultural capital, together with social capital in family relations, have special importance in increasing chances of access to museums. In school background, the access to such institutions is closely related to the different school systems.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
CHAPTER 6  PDF
CHAPTER 7  PDF
BIBLIOGRAPHY AND ANNEX  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui