$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: ANÁLISE 3D DO FLUXO DE DETRITOS NO RIO PRÍNCIPE: TERESÓPOLIS, BRASIL
Autor: LUIS HENRIQUE CAETANO MORAES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ALBERTO DE SAMPAIO FERRAZ JARDIM SAYAO - ORIENTADOR
ANNA LAURA LOPES DA SILVA NUNES - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 70018
Catalogação:  14/04/2025 Liberação: 15/04/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70018&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70018&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70018

Resumo:
O Brasil tem sido afetado pela ocorrência de movimentos de massa catastróficos, do tipo fluxo de detritos (debris flow), cujas consequências estão relacionadas à intensidade das chuvas, volume de material envolvido, nível de energia e área de abrangência do movimento. A pesquisa trata do fluxo de detritos ocorrido no Rio Príncipe, em Teresópolis, durante os trágicos desastres da Região Serrana do Rio de Janeiro, em fevereiro de 2011, após um evento extraordinário de precipitações muito intensas. O trabalho consolida os estudos realizados para o entendimento do fluxo de detritos, com destaque para o uso de expressões empíricas e métodos numéricos disponíveis para modelagem do movimento. Nas análises tridimensionais do fluxo de detritos no Rio Príncipe foi utilizado o programa tridimensional DAN3D, que possibilita o uso de diferentes modelos constitutivos. O programa foi desenvolvido por McDougall e Hungr (2004) e corresponde a uma versão atual do modelo bidimensional DAN-W. Apesar da complexidade do debris flow ocorrido no Rio Príncipe, foi possível obter resultados numéricos consistentes e corroborados pelas observações realizadas na área de ocorrência.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui