$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: FILOSOFIA DA QUALIDADE E SEUS IMPACTOS NO GERENCIAMENTO DE PROJETOS
Autor: VERONICA OLIVEIRA DE ALMEIDA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  PAULO CESAR TEIXEIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 6975
Catalogação:  30/08/2005 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6975@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6975@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6975

Resumo:
A Qualidade nos dias de hoje, vem se tornando um assunto cada vez mais frequente no mundo empresarial. Esta, no contexto da filosofia de implementação de projetos, pode ser ser vista como uma busca na obtenção de melhores resultados a partir de um melhor desempenho e melhor planejamento no gerenciamento de projetos. A satisfação do cliente é o principal objetivo que a Qualidade busca atingir, além disso pressupõe o compromisso individual de cada colaborador para o melhor alcance de resultados da empresa. Um dos principais motivos para uma empresa implementar um sistema de Qualidade, é o aumento dos lucros, com maior fidelização dos clientes. Ou seja, os clientes não mudam de fornecedor quando estão satisfeitos com o produto ou serviço que lhes é oferecido. A Qualidade também contribui para a redução dos desperdícios e otimização de prcessos, aumentando a produtividade. A metodologia de gerenciamento de projetos proporciona maior visibilidade, redução de custos, planejamento e controle na implementação de um projeto, porém sua eficiencia e eficácia está diretamente ligada ao conhecimento da Filosofia de Qualidade pelos implementadores de projetos (Gerentes de Projetos). Estes direcionamentos devem ser refletidos com base na Filosofia de Qualidade adotada pela empresa, para um melhor entendimento e aplicação das estratégias, de forma que produto ou serviço seja oferecido aos clientes com maior Qualidade.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui