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Título: ESTUDO NUMÉRICO DOS MODELOS DE COMBUSTÃO EXISTENTES NO SOFTWARE CFX-5.7.1
Autor: ALINE AMARAL QUINTELLA ABDU
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LUIS FERNANDO FIGUEIRA DA SILVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 6760
Catalogação:  05/08/2005 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6760@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6760@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6760

Resumo:
Neste trabalho é realizado um estudo sobre os modelos de combustão existentes no software CFX-5.7.1 em um escoamento de canal, para combustão prémisturada. Para isto buscou-se selecionar um problema de geometria simples, porém representativo e que possuísse bons resultados experimentais. Considera-se um escoamento turbulento de propano e de ar no qual a combustão estabilizada a jusante de um obstáculo. Foram realizadas simulações em um escoamento inerte e reativo com diferentes modelos de combustão, isto é, Eddy Dissipation e Finite Rate Chemistry. Também foi avaliado o efeito da escolha do método de discretização espacial sobre os resultados obtidos. O modelo de turbulência utilizado é o k−e. Um bom acordo entre resultados numéricos e experimentais foi obtido nos casos inertes e reativos para a velocidade longitudinal do escoamento e para o comprimento médio da região de recirculação presente a jusante do obstáculo. A velocidade transversal calculada apresentou discrepâncias com relação aos valores experimentais.

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