$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: FRAMEWORK SCOR 4.0 COM ESTRATÉGIAS DE FLEXIBILIDADE, AGILIDADE E RESILIÊNCIA PARA MELHORIA DA PERFORMANCE EM CADEIAS DE SUPRIMENTOS
Autor: JULIA DE FRANCA ALAGAO
MILLENA FERREIRA POLIZZO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  RODRIGO GOYANNES GUSMAO CAIADO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 67289
Catalogação:  11/07/2024 Liberação: 11/07/2024 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67289@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67289

Resumo:
Este trabalho de conclusão de curso investiga como as inovações da Indústria 4.0 podem ser utilizadas para transformar as estratégias de flexibilidade, agilidade e resiliência em operações e cadeias de suprimentos, com o objetivo de maximizar a performance organizacional. Em um contexto de rápidas mudanças tecnológicas e de mercado, a pesquisa é motivada pela necessidade das empresas se adaptarem para manterem-se competitivas e eficientes. A literatura atual apresenta lacunas sobre a aplicação prática das tecnologias da Indústria 4.0 no modelo SCOR (Supply Chain Operations Reference), e este trabalho busca preencher essas lacunas ao fornecer uma estrutura para análise e implementação dessas tecnologias. O objetivo principal é identificar e propor estratégias que as empresas possam adotar, utilizando as tecnologias da Indústria 4.0 para otimizar a flexibilidade, agilidade e resiliência (FAR) nas operações de Supply Chain. A metodologia envolve uma revisão da literatura para estabelecer uma base teórica, seguida de uma pesquisa empírica em uma empresa varejista de malas. Nessa empresa, foram aplicados questionários para coletar dados sobre tecnologias adotadas, estratégias implementadas e seu impacto nos atributos de performance. Os resultados mostram as principais tecnologias da Indústria 4.0 aplicadas a cada processo do SCOR e discutem como essas tecnologias aumentam a resiliência, agilidade e flexibilidade nas operações da cadeia de suprimentos. Além disso, propõe-se um framework conceitual que integra inovações tecnológicas com estratégias de FAR, oferecendo uma abordagem estruturada para a transformação digital em operações e gestão da cadeia de suprimentos. A pesquisa contribui tanto teoricamente, ao preencher lacunas na compreensão da integração tecnológica, quanto praticamente, ao fornecer diretrizes para gestores melhorarem suas operações através de tecnologias emergentes.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui