INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: ESTRUTURA DE ANÁLISE AMBIENTAL: UMA AVALIAÇÃO DO MODELO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA COMPANHIA VALE DO RIO DOCE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): MARCOS GUILHERME RUFFEIL MOREIRA

Colaborador(es):  MARIA ANGELA CAMPELO DE MELO - Orientador
Número do Conteúdo: 6717
Catalogação:  29/07/2005 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6717@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6717@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6717

Resumo:
O mundo globalizado atual exige cada vez mais que empresas concentrem esforços no sentido de se adequarem a novos ambientes, para que possam concorrer até mesmo com grandes conglomerados internacionais. Nesse sentido, a Companhia Vale do Rio Doce - CVRD vem trabalhando intensamente na realização de um processo de internacionalização, buscando tornar-se uma das maiores companhias de mineração diversificada do mundo até o final desta década. Como parte de uma metodologia para auxiliar nesse processo, a CVRD desenvolveu um modelo para a avaliação de países com potencial para a expansão de seus negócios. Este trabalho visou confrontar o modelo de análise ambiental utilizado pela CVRD com a teoria existente, buscando fornecer parâmetros para a Empresa, de modo que ela possa aperfeiçoar cada vez mais sua avaliação, contribuindo, assim, para seu processo decisório. Após a comparação, verificouse que o modelo de análise ambiental adotado pela Vale contempla de forma exaustiva os principais critérios de avaliação necessários para esse tipo de tomada de decisão. No entanto, as análises realizadas, por se concentrarem em países específicos, não consideram a avaliação de uma carteira de países, o que possibilitaria a obtenção de um conjunto de opções estratégicas mais diversificadas.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF  
CAPÍTULO 1  PDF  
CAPÍTULO 2  PDF  
CAPÍTULO 3  PDF  
CAPÍTULO 4  PDF  
CAPÍTULO 5  PDF  
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui