XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ERGONOMIC STUDY OF ELECTRONIC COMMERCE WEBSITES: SELECTION OF PRODUCT BY THE USER AT THE PROCESS OF PURCHASE Autor: FLAVIA MARIA PORTO DE MIRANDA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANAMARIA DE MORAES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 6704
Catalogação: 21/07/2005 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6704@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6704@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6704
Resumo:
Título: ERGONOMIC STUDY OF ELECTRONIC COMMERCE WEBSITES: SELECTION OF PRODUCT BY THE USER AT THE PROCESS OF PURCHASE Autor: FLAVIA MARIA PORTO DE MIRANDA
Nº do Conteudo: 6704
Catalogação: 21/07/2005 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6704@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6704@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6704
Resumo:
The amount of e-commerce websites has increased rapidly.
However, issues
involving their usability many tomes have been overlooked.
This research is
concerned about the inefficiency of the presentation of
products in general, in ecommerce
websites at the moment of purchase. This incompetence
jeopardizes the
accomplishment of the task by the user, who will become
frustrated and
unsatisfied not to mention the economic losses. It is
intended, with the research, to
improve the usability of the e-commerce websites through
the identification of
factors that will enable the user to select better his
products at the moment of
purchase. Moreover, it is intended to contribute to the
development of solutions of
usability issues and to improve the studies of IHC. Some
methods and techniques
were used, in four stages: First of all, through the Task
Analysis, we could
observe the clients actions at the very moment of
selection of two products from
the real store; Secondly, through the Heuristic
Evaluation, we tried to study the
interface of the domestic appliance websites selected for
a survey from the Task
Analysis; On a third stage, through the Cooperative
Evaluation, we analyzed the
process of selection of the same products mentioned above
by the clients on
virtual store; At last, the actions of the users were both
analyzed and compared in
the virtual store and the real store, in order to verify
the differences between them
at the moment of the products selection. By means of this
work, the hypothesis
could be confirmed and became evident that the interfaces
of the e-commerce
websites showed low levels of usability, risking the
performance of task by the
users besides leading the user to frustration and most of
the time making him give
up the purchase.