$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: COMPORTAMENTO ESTATÍSTICO DE PRODUTOS TORTOS: DERIVADA SCHWARZIANA E LEIS DO ARCO-SENO
Autor: RAUL STEVEN RODRIGUEZ CHAVEZ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LORENZO JUSTINIANO DIAZ CASADO - ORIENTADOR
PABLO GUTIERREZ BARRIENTOS - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 66996
Catalogação:  11/06/2024 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66996@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66996@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66996

Resumo:
Consideramos produtos tortos sobre shifts de Bernoulli, cuja dinâmica fibrada é dada por difeomorfismos do intervalo. Estudamos o comportamento previsível e/ou histórico destes sistemas, referindo-nos à convergência e/ou não convergência, da média de Birkhoff, respectivamente. Utilizamos a derivada Schwarziana das fibras e a lei do arco-seno para identificar condições nas quais esses produtos tortos apresentam esses tipos de comportamento. Identificamos distintos tipos de comportamento em relação à derivada Schwarziana. Quando a derivada Schwarziana é negativa, o produto torto tem bacias entrelaçadas. Por outro lado, quando a derivada Schwarziana é positiva, o produto torto possui uma medida física. Finalmente, quando a derivada Schwarziana é nula, o produto torto tem comportamento histórico. No último cenário, estabelecemos uma conexão entre o comportamento histórico e a lei do arco-seno que nos permite obter resultados em outras configurações independentes do sinal da derivada Schwarziana.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui