XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: O COMÉRCIO ESPORTIVO INTERNACIONAL INTEGRADO: DO AMADOR AO PROFISSIONAL Autor: VINÍCIUS NADLER FUMO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Colaborador(es): MARCELO JOSE BRAGA NONNENBERG - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 66871
Catalogação: 03/06/2024 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66871&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66871
Resumo:
Título: O COMÉRCIO ESPORTIVO INTERNACIONAL INTEGRADO: DO AMADOR AO PROFISSIONAL Autor: VINÍCIUS NADLER FUMO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Colaborador(es): MARCELO JOSE BRAGA NONNENBERG - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 66871
Catalogação: 03/06/2024 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66871&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66871
Resumo:
Neste trabalho, são analisadas as dinâmicas envolvendo o setor de
artigos esportivos, desde a produção de bens até a distribuição. Também são
analisadas como as marcas do segmento atuam e, associadas a outros
agentes, como equipes e atletas, conseguem promover a sua expansão,
auferindo maiores rendimentos para investirem na renovação e inovação de
tecnologia, design, produtividade, entre outros.
São analisadas também as dificuldades que alguns novos agentes
possuem para se firmarem no mercado, os processos de internacionalização
das empresas já consolidadas e as implicações e impactos deste setor no
mercado consumidor e nos indivíduos. Todos estes fatores citados buscam
compreender o quão importante é a integração destas firmas com outros
agentes econômicos e de seus centros de produção para suprimento de uma
cada vez maior demanda global e o fornecimento de produtos de grande
qualidade.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |