INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: A PRESSÃO INTERNA E A VARIAÇÃO DE TEMPERATURA NOS SISTEMAS DE TUBULAÇÃO E OS ESPECTROS DE RESPOSTA DE PROJETO PARA CARGAS SÍSMICAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): JAIR JOSE DOS SANTOS GOMES

Colaborador(es):  JOAO LUIS PASCAL ROEHL - Orientador
REGINA AUGUSTA CAMPOS SAMPAIO - Coorientador
Número do Conteúdo: 6686
Catalogação:  11/07/2005 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6686@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6686@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6686

Resumo:
A análise de estruturas de sistemas secundários sujeitos a cargas sísmicas é um assunto em aberto e especial no projeto de instalações industriais. Dois pontos particulares atraem a atenção dos especialistas no esforço a caminho de um projeto mais realista, abrangente e econômico: a interação das propriedades dinâmicas entre os sistemas principal e secundário e a quantidade de dutilidade do sistema secundário que pode ou deveria ser considerada no projeto. Está muito evidente nesse estágio que a decisão do projetista tem de ser bem assessorada porque dependendo das circunstâncias os resultados finais podem mostrar muitas surpresas. O contexto das experiências nesse assunto, na PUC-Rio, inclui uma série de iniciativas. Entre elas, se pode dar especial menção às seguintes: o estudo e proposta de uma metodologia para desenvolver um espectro de resposta acoplada (Valverde, 1998); o desenvolvimento de um modelo de sistema secundário simplificado: com vários graus de liberdade, linearelástico, formado por elementos tubulares, conexões e suportes com molas (Castañaga, 1998); a introdução do efeito inelástico nos elementos tubulares e suportes do sistema secundário simplificado e definição de um fator de dutilidade global do sistema para relacionar, qualitativa e quantitativamente, o espectro de resposta acoplada do sistema secundário simplificado, sob comportamento elástico e inelástico (Sampaio, 2003). Agora, um outro avanço é incorporado, com o presente estudo, o da influência de cargas estáticas nos elementos devidas à pressão interna e variação de temperatura, nessas relações do espectro de resposta elástica e inelástica. Também é feita uma comparação dos espectros de resposta elástica e inelástica do sistema secundário acoplado e não acoplado. Espectros médios aproximados para a resposta inelástica acoplada do sistema secundário simplificado são também propostos.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui