INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: ANÁLISE DO SISTEMA DE GESTÃO DA UN-REDUC - PETROBRAS: UMA PERSPECTIVA DE PLANEJAMENTO ADAPTATIVO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LEONARDO RABELLO DA SILVA

Colaborador(es):  MARIA ANGELA CAMPELO DE MELO - Orientador
Número do Conteúdo: 6655
Catalogação:  27/06/2005 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6655@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6655@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6655

Resumo:
O dinamismo das inovações tecnológicas e as constantes mudanças nos cenários geopolíticos mundiais têm causado crescente turbulência na maior parte dos ambientes em que as organizações da indústria do petróleo estão inseridas. Assim, torna-se vital para o crescimento e sobrevivência dessas organizações o estabelecimento de um processo de planejamento e gestão capaz de oferecer respostas flexíveis às diversas exigências ambientais. Nesse contexto, a presente Dissertação objetiva avaliar os sistemas de gestão e planejamento da Unidade de Negócio Refinaria Duque de Caxias - UN-REDUC, da Petrobras, analisando-os à luz dos princípios do Planejamento Adaptativo e sugerindo a implementação de ações que os aprimorem. Para atingir esse objetivo, foi realizado, além de revisão bibliográfica, um estudo de caso nessa refinaria, que subsidiou as análises do trabalho. Os principais instrumentos de pesquisa utilizados nesse estudo de caso foram a análise documental e a realização de entrevistas semi-estruturadas com os principais atores envolvidos no processo de formulação e implementação dos processos de planejamento e gestão da empresa, além da observação direta desses processos. O trabalho forneceu subsídios para ações já implementadas e para apresentação de propostas visando a tradução dos princípios do Planejamento Adaptativo no cotidiano da UN-REDUC. Como resultado desta pesquisa, produziu-se não apenas a análise pretendida, mas também a proposição e implementação de ações que visam o aperfeiçoamento dos processos considerados.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF  
CAPÍTULO 1  PDF  
CAPÍTULO 2  PDF  
CAPÍTULO 3  PDF  
CAPÍTULO 4  PDF  
CAPÍTULO 5  PDF  
CAPÍTULO 6  PDF  
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui