XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: SCREEN-TESTS: MÍDIA E PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO Autor: ANDRE VECHI TORRES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
KARL ERIK SCHOLLHAMMER - ORIENTADOR
DANUSA DEPES PORTAS - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 66517
Catalogação: 29/04/2024 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66517@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66517@2
Resumo:
Título: SCREEN-TESTS: MÍDIA E PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO Autor: ANDRE VECHI TORRES
DANUSA DEPES PORTAS - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 66517
Catalogação: 29/04/2024 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66517@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66517@2
Resumo:
Compreendendo a imagem e o sujeito como tecnologias dentro do atual
programa cultural, e seu correspondente regime representativo, a partir da noção
de dispositif, presente na obra de Michel Foucault e, posteriormente, delineado
conceitualmente por seus leitores, a pesquisa se debruça sobre as operações
presentes na constituição e manutenção do campo da Arte, sua organização em
instituições próprias que promovem o agenciamento de objetos e sujeitos na
configuração de processos de subjetivação singulares, no seio do qual emerge
como principal figura de individuação social o artista/autor. O artista, neste estudo,
é compreendido não só a partir da condição autoral que visa descrever a natureza
dos gestos que instaura no nosso regime produtivo, como também a partir de sua
midiatização, que torna reconhecível tanto a forma do produto, quanto de seu
produtor. A partir de um corte temporal que tem como início os anos 1960,
estendendo-se até a atualidade, tentamos compreender as mudanças no
processo de subjetivação de diferentes artistas/autores. Este período,
convencionalmente chamado de arte contemporânea por críticos, teóricos e
historiadores da arte, visa nomear formas e fenômenos que escapam às
convenções da modernidade artística, sugerindo, então, um novo regime de
produção, designado historiograficamente de pós-modernidade. Compreende-se,
aqui, artistas/autores como imagens e brands, onde é possível perceber a
amplitude das operações e recursos midiáticos que os circunscrevem.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |