XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: E-LEARNING: LISTENING TO SOME USERS OF THIS NEW TECHNOLOGY Autor: ANDREA MILAN DOS SANTOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANA MARIA NICOLACI DA COSTA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 6646
Catalogação: 27/06/2005 Liberação: 27/06/2005 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6646@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6646@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6646
Resumo:
Título: E-LEARNING: LISTENING TO SOME USERS OF THIS NEW TECHNOLOGY Autor: ANDREA MILAN DOS SANTOS
Nº do Conteudo: 6646
Catalogação: 27/06/2005 Liberação: 27/06/2005 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6646@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6646@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6646
Resumo:
The Internet has brought huge transformations in the
world. In this new
context, the distance learning had a broadly evolution.
The connections among
network computers have generated a real fast information
exchange and gave
birth to e-learning. Companies soon started to invest in
offering virtual courses
to their employees. Although these employees are, in fact,
using these new
training courses in their day to day, it is possible to
realize that the courses are
not having the expected success. This dissertation aims to
listen to some of
these employees in a manner that captures their opinions
and feelings about elearning.
For that, 20 e-learning users` workers from large
companies were
interviewed. The answers analysis reveals that these
people take on-line courses
looking for time flexibility, schedule adequateness and
agility. However, as the
main reasons to the lack of success of e-learning
strategies, the subjects point
the follow. (1) The companies emphasize knowledge
diffusion and do not
stimulate the human interaction. As result, people feel
alone in these courses.
(2) The courses` content is planned to reach a broad
public and, because of this,
does not fit the subjects` individual needs. (3) There is
a super-aesthetic
evaluation that, in many times, puts the pedagogical
content in a second plan.
This way, the interviewees see the courses as aesthetic,
pleasant but needing a
deeper approach. As a result, it is suggested a revision
in these e-learning
strategies in order to achieve their objectives in a more
suitable way.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
REFERENCES AND ANNEX |