$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: INÍCIO DO TIMEU COMO UMA RETOMADA DA REPÚBLICA
Autor: FABIOLA MENEZES DE ARAUJO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 66291
Catalogação:  21/03/2024 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66291@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.ANA.66291

Resumo:
Desejamos dar visibilidade ao que entendemos ser o início do Timeu como uma retomada da República. Acreditamos estar no Timeu e também na República critérios teológico-políticos de orientação sexual que ousamos afirmar como platônicos. Sólon, destaque de ambos os diálogos, ora surge como uma referência de poesia aceita até pelo Oráculo de Delfos, ora como um líder (arconte) que, apesar de poeta, é também referido como ético. Investigamos a ética de Sólon. Verificamos tratar-se de uma ética capaz de responder ao difícil dilema da relação entre educação e liberdade. Começamos tornando claras as justificativas pelas quais alguns intérpretes consideram o Livro X como uma obra que deve ser lida como anterior ao Timeu.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui