XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: APPEARANCES FOR SALE: FACETS OF THE BODY IN IMAGES OF CONSUMPTION Autor: STELA KAZ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
DENISE BERRUEZO PORTINARI - ADVISOR
Nº do Conteudo: 6620
Catalogação: 20/06/2005 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6620@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6620@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6620
Resumo:
Título: APPEARANCES FOR SALE: FACETS OF THE BODY IN IMAGES OF CONSUMPTION Autor: STELA KAZ
Nº do Conteudo: 6620
Catalogação: 20/06/2005 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6620@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6620@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6620
Resumo:
The aim of this study is to discuss image theory through
an interdisciplinary
approach, from a designer`s point of view. The subject is
a collection of 306 advertising
images published in various issues of three women`s
magazines focused
on fashion, beauty and shopping: Jalouse (from France),
Elle (from the USA) and
Nova (the Brazilian edition of USA-based Cosmopolitan).
The advertising images
in printed media - here named images of consumption - are
based on everyday
stereotypes. They reflect and translate concepts and
values widely shared. They
sell goods and are themselves also sold as standards for
the construction of the
imaginary of consumption. This study is presented in the
following format: an initial
contextualization, in which the construction of
appearances and the market are
linked; the central part, showing the research, its field
(images in the magazine
advertisements), its subject (the magazines) and its
purpose (to know how beauty
and behavior patterns are consumed and assimilated); and a
general analysis of
the collection of digitalized images, concerning their
formal and rhetorical aspects
and the strategies they use to enrich the brand names
symbolically. Nine examples
are used to illustrate the research. Throughout this
study, aspects of the image and
of the body as a product and as a sign are discussed. The
conclusions show that
the body is trespassed by images - a collage of scattered
references connecting
us to imaginary worlds - and that the current strategy
used in advertising is to interchange
the body and the goods, both being equivalent signs in the
market.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY | |
INTRODUCTION | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
BIBLIOGRAPHY AND ANNEX |