$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: MEMORIES AND TRAJECTORIES OF STUDENTS OF PEDAGOGY IN THE ESTÁCIO DE SÁ UNIVERSITY
Autor: ADRIANA DE ANDRADE GOMES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ZAIA BRANDAO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 6601
Catalogação:  20/06/2005 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6601@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6601@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6601

Resumo:
This research investigates the memories and trajectories of students of Pedagogy in the Estácio de Sá University. Having twenty semi-structured interviews as starting points, we have tried to reveal the factors that have contributed to their ascent to a higher education, having in mind that most part of the interviewed ones come from popular sections of society. In order to do so, we have worked basically with the concepts of Bordieu of habitus and social capital as well as the notions of heir and inheritance. We have observed that the route taken by students is linked with a multiplicity of factors, that are intertwined in a way that makes it possible for them to advance in their studies. For that reason, it seems impossible to highlight only one. Among these factors is the complex and ambiguous way in which they assume the ways of thinking and acting learned in their families and in social contacts. Reflecting a society and a culture in a process of an accelerated transformation, we can affirm that getting into university is connected with the contradictory process of acquisition of inheritance and the ways of inheriting, which is frequently done partially. To inherit or not the history and fatherly memories is connected, therefore, to the familiar relationships themselves, but they are not reduced to them, since the cultural transformations that happen nowadays contribute to change the ways of thinking, representing and acting in the world. Getting away and recovering the parental histories is how the students build their own trajectories.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF  
INTRODUCTION  PDF  
CHAPTER 2  PDF  
CHAPTER 3  PDF  
CHAPTER 4  PDF  
CHAPTER 5  PDF  
CHAPTER 6  PDF  
BIBLIOGRAPHY AND ANNEX  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui