XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: INTERACTIVE VOLUME VISUALIZATION OF UNSTRUCTURED MESHES USING PROGRAMMABLE GRAPHICS CARDS Autor: RODRIGO DE SOUZA LIMA ESPINHA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
WALDEMAR CELES FILHO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 6586
Catalogação: 15/06/2005 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6586@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6586@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6586
Resumo:
Título: INTERACTIVE VOLUME VISUALIZATION OF UNSTRUCTURED MESHES USING PROGRAMMABLE GRAPHICS CARDS Autor: RODRIGO DE SOUZA LIMA ESPINHA
Nº do Conteudo: 6586
Catalogação: 15/06/2005 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6586@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6586@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6586
Resumo:
Volume visualization is an important technique for the
exploration of threedimensional
complex data sets, such as the results of numerical
analysis using the
finite elements method. The efficient application of this
technique to unstructured
meshes has been an important area of research in the past
few years. There are
two basic methods to visualize volumetric data: surface
extraction and direct
volume rendering. In the first, the iso-surfaces of the
scalar field are explicitly
extracted. In the second, which is the one used in this
work, scalar data are
classified by a transfer function, which maps the scalar
values to color and
opacity, to be visualized. With the evolution of personal
computer graphics cards
(GPU), new techniques for volume visualization have been
developed. The new
algorithms take advantage of modern programmable graphics
cards, whose
processing power increases at a faster rate than the one
observed in conventional
processors (CPU). This work evaluates and compares two GPU-
based algorithms
for volume visualization of unstructured meshes: view-
independent cell projection
(VICP) and ray-tracing. In addition, two adaptations of
the studied algorithms are
proposed. For the cell projection algorithm, we propose a
GPU data structure in
order to eliminate the high costs of the CPU to GPU data
transfer. For the raytracing
algorithm, we propose to integrate the transfer function
in the GPU, which
increases the quality of the generated image and allows to
interactively change the
transfer function.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
REFERENCES |