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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: O IMPACTO DA UTILIZAÇÃO DE CELEBRIDADES DO ESPORTE COMO ENDOSSANTES DE MARCAS E PRODUTOS ESPORTIVOS NAS DECISÕES DE COMPRA DOS CONSUMIDORES Autor: NICOLAS JOCHMANN MARTINEZ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 65600
Catalogação: 19/12/2023 Liberação: 19/12/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65600&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65600&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65600
Resumo:
Título: O IMPACTO DA UTILIZAÇÃO DE CELEBRIDADES DO ESPORTE COMO ENDOSSANTES DE MARCAS E PRODUTOS ESPORTIVOS NAS DECISÕES DE COMPRA DOS CONSUMIDORES Autor: NICOLAS JOCHMANN MARTINEZ
Nº do Conteudo: 65600
Catalogação: 19/12/2023 Liberação: 19/12/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65600&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65600&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65600
Resumo:
O presente estudo busca identificar o impacto de celebridades do esporte como
endossantes de marcas e produtos esportivos nas decisões de compra dos
consumidores. As decisões envolvem tanto a atitude dos consumidores em
relação ao anúncio, quanto a intenção de compra dos mesmos. Especificamente,
objetiva-se investigar até que ponto a presença e a promoção dessas
celebridades influenciam as escolhas de compra de produtos esportivos por
parte dos consumidores. Foi usado o modelo TEARS, de Shimp, para definir as
características positivas ou negativas dos endossantes. Foi criado um
experimento no qual 3 anúncios com o endosso de 3 diferentes personagens
foram expostos a 3 distintos grupos de respondentes, promovendo materiais
esportivos. Os resultados mostraram um efeito parcialmente superior nos
respondentes que foram submetidos ao anúncio com o endossante mais
adequado, segundo o modelo: Cristiano Ronaldo. Resultados inferiores, no
sentido de aprovação da peça e propensão à compra, se apresentaram aos
outros endossantes, Edmundo e personagem anônimo, ambos menos
adequados, conforme o modelo.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |