$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: OS EFEITOS DE INFLUENCIADORES DIGITAIS COMO ENDOSSANTES EM INTERVENÇÕES ESTÉTICAS
Autor: GIOVANA ESTEVES FALCAO V D ESTRADA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 65464
Catalogação:  15/12/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65464@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65464@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65464

Resumo:
As redes sociais desempenham um papel de integração dos usuários e, torna-os cada vez mais conectados. A popularidade das mídias vem destacando a exposição de usuários e de influenciadores digitais. Existem poucos estudos sobre os efeitos das redes sociais e dos influenciadores no desejo das mulheres de realizarem intervenções estéticas. A internalização de ideais de beleza, comparações sociais e insatisfação corporal podem sofrer interferência do conteúdo que os usuários consomem. A fim de identificar o quanto as influenciadoras que passaram por intervenções estéticas, motivam mulheres a realizarem esses procedimentos, foi realizada uma pesquisa quantitativa via questionário online com respondentes do gênero feminino. A amostra teve um total de 121 respondentes, em sua maioria entre 18 e 24 anos. Constatou-se que, as redes sociais corroboram para uma piora da autoestima feminina e que as influenciadoras que passam por modificações desarmônicas têm seu poder de influência à realização do procedimento estético reduzido.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui