$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: DISTRIBUIÇÃO DE CARGA DE SISTEMAS WEB CONTROLADA POR FERRAMENTAS DE CONSTRUÇÃO DE PÁGINAS DINÂMICAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): CARLOS ROBERTO SERRA PINTO CASSINO

Colaborador(es):  ROBERTO IERUSALIMSCHY - Orientador
Número do Conteúdo: 6539
Catalogação:  06/06/2005 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6539@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6539

Resumo:
Uma solução comumente adotada para resolver o problema de escalabilidade de servidores Web é o aumento do número de servidores através de algum mecanismo de distribuição de carga. Por outro lado, aplicações elaboradas, como, por exemplo, as de comércio eletrônico, utilizam ferramentas de construção de páginas dinâmicas como forma de prestar serviços cada vez mais sofisticados, o que exige uma capacidade de processamento ainda maior dos provedores de serviço. Com essa sofisticação das aplicações, a distribuição de carga pode sofrer restrições, como a necessidade de manter certos usuários fixos em certos servidores e outras, o que diminui a eficiência do mecanismo de distribuição. Nossa tese é que a integração do controle da distribuição de carga de um sistema Web na ferramenta de construção de páginas dinâmicas viabiliza o uso de informações às quais apenas a ferramenta de construção de páginas tem acesso, permitindo uma gerência mais efetiva dessa distribuição e uma maior eficiência do sistema. Neste trabalho nós propomos um modelo de distribuição no qual a ferramenta de construção de páginas controla, através da manipulação dos links internos das páginas geradas, a distribuição dos clientes nos servidores do site. Uma vez que esse modelo de distribuição de carga difere de todos os demais modelos existentes, uma parte relevante de nosso trabalho é a implementação e análise de um protótipo que permita a validação das idéias propostas. Com o protótipo, podemos analisar o desempenho de diferentes algoritmos de distribuição, a sensibilidade a situações de sobrecarga, e outros. Através do protótipo, verificamos, por exemplo, que esse modelo de distribuição de carga apresenta um ótimo desempenho quando comparado a outros modelos comumente adotados. Além do desempenho, esse modelo integrador permite que as restrições impostas pelas aplicações sejam tratadas, como a fixação de usuários e a distribuição por classes de requisições.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF  
CAPÍTULO 1  PDF  
CAPÍTULO 2  PDF  
CAPÍTULO 3  PDF  
CAPÍTULO 4  PDF  
CAPÍTULO 5  PDF  
CAPÍTULO 6  PDF  
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui