XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: SE FOSSE EU SOZINHA LÁ, NÃO SEI, ACHO QUE JÁ TERIA DESISTIDO: UMA ANÁLISE CRÍTICO-REFLEXIVA DE EMOÇÕES E CRENÇAS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA Autor: WANDERSON GOMES DA SILVA
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 63736
Catalogação: 18/08/2023 Liberação: 22/08/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63736@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.63736
Resumo:
Título: SE FOSSE EU SOZINHA LÁ, NÃO SEI, ACHO QUE JÁ TERIA DESISTIDO: UMA ANÁLISE CRÍTICO-REFLEXIVA DE EMOÇÕES E CRENÇAS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA Autor: WANDERSON GOMES DA SILVA
Nº do Conteudo: 63736
Catalogação: 18/08/2023 Liberação: 22/08/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63736@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.63736
Resumo:
Esta pesquisa surgiu a partir das monitorias de inglês que lecionei ao meu pai e a uma amiga dele, durante o meu estágio supervisionado III de ensino bilíngue na PUC-Rio. Partindo desse ponto, o objetivo deste artigo é entender de maneira crítico-reflexiva a construção das nossas emoções e crenças (as minhas, as do meu pai e as de sua amiga) no que diz respeito ao ensino de língua inglesa. Orientada por uma abordagem autoetnográfica (Ellis et al., 2011), a arquitetura teórica deste estudo alinha-se à Linguística Aplicada Contemporânea (Moita Lopes, 2006) e aos princípios da Prática Exploratória (Miller et al., 2008) em interface com o tema das emoções (Zembylas, 2003) e das crenças (Barcelos, 2013). Os dados analisados foram gerados a partir de nossas conversas exploratórias (Maciel, 2021; Nunes, 2022). Com base no que foi investigado, observei que compartilhamos crenças e emoções sobre o ensino-aprendizagem de línguas, bem como sobre nossas vidas.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |