XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: POR QUE ESSE COMPORTAMENTO FREQUENTEMENTE INADEQUADO ÀS QUARTAS-FEIRAS?: AS AVALIAÇÕES DE UM GRUPO DE ALUNOS SOBRE A NATUREZA DE SUAS RELAÇÕES EM SALA DE AULA Autor: PALMYRA BARONI NUNES
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 63716
Catalogação: 16/08/2023 Liberação: 22/08/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63716@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.63716
Resumo:
Título: POR QUE ESSE COMPORTAMENTO FREQUENTEMENTE INADEQUADO ÀS QUARTAS-FEIRAS?: AS AVALIAÇÕES DE UM GRUPO DE ALUNOS SOBRE A NATUREZA DE SUAS RELAÇÕES EM SALA DE AULA Autor: PALMYRA BARONI NUNES
Nº do Conteudo: 63716
Catalogação: 16/08/2023 Liberação: 22/08/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63716@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.63716
Resumo:
O objetivo do presente artigo é tecer entendimentos sobre a convivência em sala de aula, por meio das avaliações feitas por alunos e por alunas de uma turma de sexto ano, de uma escola pública do Rio de Janeiro, ao seu comportamento. Para isso, recorro ao viés teórico-investigativo-metodológico da Prática Exploratória (MILLER, 2012) e ao Sistema de Avaliatividade (Martin e White, 2005). Teço reflexões baseando-me nos princípios da Prática Exploratória e na pesquisa do praticante. Além disso, baseio minha análise no subsistema da Atitude, nas categorias semânticas do afeto e do julgamento, para entender os sentidos criados pelas avaliações nos textos escritos pelos alunos e pelas alunas sobre seu comportamento, no subsistema de Engajamento, ou seja, como as vozes dos alunos e das alunas estabelecem seu lugar em relação a outras vozes e no subsistema da Gradação, que salienta como os sentimentos, as emoções e as opiniões são intensificadas por recursos linguísticos usados.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |