$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: LENDO E ESCREVENDO NA ESCOLA: RECONTO E RELEITURA DE NARRATIVAS DE TERROR E HORROR
Autor: ALINE DE AZEVEDO GAIGNOUX
FABIANA DA COSTA GONCALO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 63710
Catalogação:  16/08/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63710@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.63710

Resumo:
O presente projeto foi desenvolvido ao longo dos anos de 2019 e 2020, tendo, por objetivo principal, o aprimoramento das práticas de leitura e escrita para além da sala de aula. Por meio da leitura crítica de contos diversos, os alunos puderam ampliar seu repertório linguístico e aprimorar a atividade de escrita. O gênero escolhido para os contos foi o terror/horror e, a cada leitura, seguia-se um momento de discussão e reconhecimento de procedimentos narrativos. Ao final das leituras, os estudantes optaram por se aprofundar na obra O Vilarejo, de Raphael Montes, no intuito de contar o que ocorreu antes dos acontecimentos narrados no livro em questão. Por conseguinte, os alunos começaram a escrever seus próprios contos, os quais foram revisados, reescritos e, por fim, organizados em formato de livro.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui