$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: ANÁLISE DO FATOR SOCIOAMBIENTAL COMO INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO DE COMPRA: ESTUDO DE CASO DENGO CHOCOLATES
Autor: JULIA NATALICIO ATAIDE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 63366
Catalogação:  27/07/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63366@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63366@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63366

Resumo:
Este trabalho tem como objetivo principal mensurar a influência do fator socioambiental no comportamento de compra, sendo este comunicado através do marketing verde da marca Dengo Chocolates. Para tanto, foi realizada uma pesquisa dividida em duas etapas. A primeira consistiu em uma investigação exploratória para identificar os atributos presentes no momento da compra de chocolates finos. Na segunda foi feita uma simulação de compra, realizada através do método da análise conjunta, permitindo a mensuração dos pesos relativos aos critérios de compra pré-estabelecidos, sendo a Certificação de Empresa B o atributo de carácter ecológico. Dados complementares foram coletados através de um questionário. Os resultados mostram que a marca é o fator principal na tomada de decisão de compra e que o valor da presença do selo é maior para as Gerações X, Y e Baby Boomers.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui