$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: ANÁLISE DE IMPACTO DA IMPLEMENTAÇÃO DE HIBRIDIZAÇÃO EM EMBARCAÇÕES MARÍTIMAS
Autor: JOAO VICTOR MEY PADILHA DE MORAIS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  SERGIO LEAL BRAGA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 63278
Catalogação:  18/07/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63278@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63278@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63278

Resumo:
A busca pela redução dos impactos humanos no meio ambiente é uma forte tendência e necessidade do contexto atual. Em um planeta cada vez mais impactado pelas mudanças climáticas e suas consequências, torna-se urgente a revisão e procura de melhorias para nossos processos atuais, a partir de soluções mais sustentáveis e em equilíbrio com o ecossistema global. Uma das frentes de atuação dessa problemática é ligada à locomoção e emissão de carbono para a atmosfera terrestre. Mais especificamente, o setor de transportes marítimos é de extrema importância e ao mesmo tempo um grande emissor de dióxido de carbono. Nesse contexto, o presente trabalho se dedica ao estudo do impacto da introdução de baterias no consumo de combustível de embarcações, para em seguida apresentar análises relativas às baterias utilizadas. Os resultados evidenciam a possibilidade de ganhos tanto financeiros quanto ambientais, ao destacar-se a potencial economia de combustíveis fósseis em até 32% , além de esclarecerem pontos importantes na decisão de critérios-chaves da bateria introduzida.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui