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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: POR UMA PEDAGOGIA CRITICA DE TRADUÇÃO Autor: MONIQUE PFAU
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 62849
Catalogação: 13/06/2023 Liberação: 27/06/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62849@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62849@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.TradRev.62849
Resumo:
Título: POR UMA PEDAGOGIA CRITICA DE TRADUÇÃO Autor: MONIQUE PFAU
Nº do Conteudo: 62849
Catalogação: 13/06/2023 Liberação: 27/06/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62849@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62849@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.TradRev.62849
Resumo:
Este artigo propõe uma reflexão sobre a pedagogia crítica (FREIRE, 2021)
no ensino de tradução através de uma análise de seus preceitos junto a
pesquisas sobre formação de tradutoras/es baseadas em questões sociais
(PYM, 2020). A partir de um modelo holístico de competência tradutória
(HURTADO ALBIR, 2020), esboça-se uma noção para diagnosticar as
realidades sociais e assim começar a pensar nas especificidades e
necessidades das/os alunas/os e seus meios sociais em uma visão
transformativa. A pedagogia crítica da tradução deve estar voltada para a
emergência do conhecimento oriundo dos saberes já existentes da
comunidade em uma perspectiva intercultural.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |