$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: FANDOM, TEAM LOYALTY, AND THE EXTENDED SELF: A STUDY OF FOOTBALL FANS IN BRAZIL AND FRANCE
Autor: PAULA HOLANDA CAVALCANTI SIRIMARCO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JORGE BRANTES FERREIRA - ADVISOR
ANGELA MARIA CAVALCANTI DA ROCHA - CO-ADVISOR

Nº do Conteudo: 62805
Catalogação:  12/06/2023 Idioma(s):  ENGLISH - UNITED STATES
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62805@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62805@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62805

Resumo:
This study investigated the relationship between the consumption of football and team fandom departing from the theoretical perspective of the extended self. A cross-country study, it examines the similarities and differences between Brazilian football fans and French football fans regarding (i) the antecedents of team fandom, (ii) the affective, cognitive, and behavioral components of team fandom; and (iii) the extent to which fans incorporate the football team to their selves. The methodology consisted of applying an online survey to Brazilian and French football fans – individuals that consume football and have a team of their preference. The scales used to measure the constructs were identified in the literature and previously developed and validated in other studies. Data were collected using self-administered questionnaires on the internet. Participants were recruited by email or social networks with a link to the questionnaire. The test of the research hypotheses used structural equation modeling. Given the long-term relationship between the football fan and the team plus the advance of the internet, which increases the interaction and personalized football consumer experience, it is crucial to understand more about the individual. The study contributes to increase our knowledge about the football consumer and the psychological mechanisms behind fandom.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui