$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: INVESTIGAÇÃO SOBRE EXPERIÊNCIA E BEM-ESTAR NA INTERAÇÃO COM REDES SOCIAIS
Autor: BEATRIZ SANTOS DE PAULO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARIA MANUELA RUPP QUARESMA - Orientador
Nº do Conteudo: 62766
Catalogação:  05/06/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62766@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62766@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62766

Resumo:
Na última década, os smartphones e aplicativos móveis tem se tornado parte da vida de bilhões ao redor do mundo. Designers são, implícita ou explicitamente, responsáveis pelas experiências emocionais que os produtos que utilizamos canalizam, bem como por seu impacto no bem-estar dos indivíduos. Uma vez que aplicativos de rede social e mensagem são produtos com diversas particularidades, com um público heterogêneo e massivo, e que experiências emocionais em produtos são fenômenos complexos e personalizados, a presente dissertação propõe analisar a diversidade de experiências emocionais e de relação com o bem-estar associadas à interação com aplicativos de rede social, com enfoque no Instagram e no Facebook. Foi realizada uma combinação dos métodos de Questionário e Colagem para buscar responder de forma descritiva as perguntas, analisando comportamentos, emoções e relação com necessidades psicológicas. Os principais resultados apontam para uma coleção de sentimentos e comportamentos que se repetem nessa experiência emocional, relacionada ao estímulo de necessidades psicológicas vitais para o bem-estar. O principal resultado é uma combinação de recomendações para o projeto de aplicativos sociais, que buscam apresentar formas de canalizar experiências saudáveis e positivas por meio da interação entre indivíduo e rede social.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui