XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: INVESTIGATION ABOUT SOCIAL MEDIA, EXPERIENCE AND WELLBEING Autor: BEATRIZ SANTOS DE PAULO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARIA MANUELA RUPP QUARESMA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 62766
Catalogação: 05/06/2023 Liberação: 05/06/2023 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62766&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62766&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62766
Resumo:
Título: INVESTIGATION ABOUT SOCIAL MEDIA, EXPERIENCE AND WELLBEING Autor: BEATRIZ SANTOS DE PAULO
Nº do Conteudo: 62766
Catalogação: 05/06/2023 Liberação: 05/06/2023 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62766&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62766&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62766
Resumo:
In the last decade, social apps have become part of the lives of billions around
the world. Designers are, implicitly or explicitly, responsible for the emotional
experiences and well-being impact that products convey. Social apps are products
with several particularities, with a heterogeneous and massive audience.
Considering the complexity of emotional experiences in products, the present work
analyzes the diversity of emotional experiences and relationships with well-being
associated with use and interaction with social apps, focusing on Instagram and
Facebook. We combined the Questionnaire and Collage methods to analyze
behavioral patterns, emotions, and relationships with psychological needs. Results
describe a collection of feelings and behaviors that repeat throughout emotional
experiences, related to stimulation of psychological needs that are vital for well-being. Our main result is a combination of recommendations for the design of social
applications, intending to convey healthy and positive experiences.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |