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Título: MARKETING DE RELACIONAMENTO EM INSTITUIÇÃO FINANCEIRA: APLICAÇÃO NA EMPRESA X
Autor: RAFAEL DE MAGALHAES CASTRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 62197
Catalogação:  14/04/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62197@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62197@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62197

Resumo:
O trabalho trata da importância do marketing para as instituições financeiras independentemente do setor, a tarefa do marketing é manter a demanda, apesar das mudanças nas preferências do consumidor e da concorrência, mas a empresa deve sempre procurar melhorar a qualidade e mensuração do consumidor. Os profissionais de marketing podem estar envolvidos no marketing de bens, serviços, experiências, eventos, imagens de pessoas, lugares, organizações, informações e ideias. Atender o cliente com qualidade ou satisfazê-lo é de fundamental importância. É fundamental entender que o atendimento ao cliente não é apenas agradar, é mais do que isso, significa agregar benefícios aos produtos e serviços para superar expectativas. Em seguida, é realizado um estudo bibliográfico em relação ao marketing relacional e outros assuntos relacionados. Em seguida, por meio de um questionário aplicado aos funcionários, pode-se fazer uma análise mais concreta sobre quais são as percepções que eles têm em relação às ações realizadas pela instituição estudada, para tentar determinar o grau de compreensão de seus funcionários. O marketing de relacionamento é um diferencial competitivo que as empresas e o setor financeiro buscam para impulsionar os mercados. Consiste não apenas em atrair novos clientes, mas em fidelizar os clientes existentes, ou seja, enfatiza o relacionamento de longo prazo com o mercado, em detrimento de transações com objetivos de curto prazo, que buscam a fidelização dos clientes. As empresas financeiras promoveram o uso de novas tecnologias no Brasil. O relacionamento com os clientes tem recebido cada vez mais atenção desde que se percebeu que fidelização e rentabilidade andam de mãos dadas, no mesmo ritmo da satisfação do consumidor.

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