$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: DERIVADOS DE PIRIDINA-3,5-DICARBONITRIL DIFENIL-SUBSTITUÍDOS E BENZOTIADIAZOL FLUORENIL-SUBSTITUÍDOS: SÍNTESE DE NOVOS COMPOSTOS FLUORESCENTES COM CONJUGAÇÃO ESTENDIDA PARA APLICAÇÕES OPTOELETRÔNICAS
Autor: CAROLINA VESGA HERNANDEZ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JONES LIMBERGER - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 62083
Catalogação:  27/03/2023 Liberação: 15/03/2024 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62083@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62083@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62083

Resumo:
O planejamento de estruturas push-pull tem levado a compostos com propriedades fotofísicas interessantes. Isto inclui a Emissão Induzida por Agregação (AIE) e a Emissão Melhorada Induzida por Agregação (AIEE), que são importantes para emissão em estado sólido e, portanto, para aplicações em dispositivos optoeletrônicos. Visando AIEE, novos compostos fluorescentes com características D-Pi-A e D-A-D foram planejados. Usando ferramentas computacionais, foram feitas simulações para calcular as propriedades teóricas dos compostos desenhados e validar se eram apropriadas para o desenvolvimento sucessivo das rotas sintéticas. No presente trabalho, duas novas séries de derivados de piridina3,5-dicarbonitrilo difenil-substituído (PPC) e derivados de 2,1,3- benzothiadiazol fluorenil-substituído (FL-BTD) foram sintetizados usando estruturas D-Pi-A e D-A-D, respectivamente. As estratégias sintéticas usadas para a sínteses dos novos compostos incluem reações multicomponente de Hantzsch (na produção do principal intermediário na série PPC), assim como reações de acoplamento cruzado C-C catalisadas por paládio, incluindo Heck, Sonogashira e Suzuki e acoplamentos N-C via reação Buchwald-Hartwig para a obtenção dos produtos. Um total de seis novos derivados de PPC, foram obtidos e caracterizados, com rendimentos de 35 a 73 por cento, e quatro novos derivados de BTD com rendimentos de reação de 39 a 95 por cento são reportados. Experimentos de espectroscopia foram realizados para a avaliação das propriedades fotofísicas dos novos derivados de PPC e BTD, abrangendo medidas de absorção, emissão, e de rendimento quântico fluorescente (Rendimento quântico de fluorescência). Os compostos apresentaram altos Rendimentos quânticos de fluorescência em solução, até 0,71 na série PPC e até 0,67 na série FL-BTD, exibindo band gaps adequados para sua aplicação como camadas emissoras em OLEDs. O comportamento no estado agregado dos derivados de PPC e BTD foi avaliado, quatro compostos exibiram aumento de luminescência em soluções THF contendo fração de água (fw) de 70 por cento até maior que 90 por cento, indicando as propriedades AIEE. Um dos compostos da série PPC, MT-PPC, apresentou AIE com indução da florescência na mistura com fw 80 por cento. Na série BTD, destacou-se o derivado FL-BTD-OAM com AIEE e Rendimento quântico de fluorescência significativo, assim, um OLED foi construído utilizando-o como camada emissora, obtendo resultados promissores com um dispositivo operando com alto brilho (luminância de 6450 cd m-2), boa irradiação (503 mW cm-2) e eficiência de corrente razoável (0,84 cd/A).

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui