$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: IMPACTS OF THE COVID-19 IN ACCESS TO EDUCATION IN THE GROUP OF FAVELAS IN MARÉ, IN RIO DE JANEIRO
Autor: ANDRÉIA MARTINS DE OLIVEIRA SANTO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 61542
Catalogação:  14/12/2022 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61542@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61542@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.DDCIS.61542

Resumo:
The article presents the impacts of Covid 19 in Middle and High School students access to education in the group of 16 favelas in Maré, in the North Zone of the City of Rio de Janeiro. The article is based on data obtained in a research conducted throughout the second semester of 2021, involving 921 interviewees ranging from public officials, school directors, teachers, students and parents. Remote teaching experience, teaching and learning processes, mental health, students and education professionals motivations regarding education were some themes commented on by different actors. The results demonstrate the inevitable deepening of educational inequalities among students in the public school system in Maré and consequently the need for an educational policy which considers local specificities, an intersectional perspective and the participation of parents and local institutions to guarantee the mitigation of the effects of 20 school months of remote pedagogical activities mediated by technology.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui