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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: IMPACTOS DA COVID-19 NO ACESSO À EDUCAÇÃO NO CONJUNTO DE FAVELAS DA MARÉ Autor: ANDRÉIA MARTINS DE OLIVEIRA SANTO
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 61542
Catalogação: 14/12/2022 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61542@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61542@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.DDCIS.61542
Resumo:
Título: IMPACTOS DA COVID-19 NO ACESSO À EDUCAÇÃO NO CONJUNTO DE FAVELAS DA MARÉ Autor: ANDRÉIA MARTINS DE OLIVEIRA SANTO
Nº do Conteudo: 61542
Catalogação: 14/12/2022 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61542@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61542@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.DDCIS.61542
Resumo:
O artigo apresenta os impactos da Covid 19 no acesso à educação de alunos dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio de escolas públicas do Conjunto de 16 Favelas da Maré, Zona Norte da Cidade do Rio de Janeiro. Tratam-se de dados obtidos por meio de pesquisa realizada no segundo semestre de 2021, que ouviu 921 pessoas, entre gestores públicos, diretores, professores, alunos e pais de alunos. Experiência do ensino remoto e conectividade; processo de ensino e aprendizagem; saúde mental; motivação por alunos e profissionais de educação em relação à educação foram alguns temáticas indicadas pelos diferentes atores. Os resultados demonstram o inevitável acirramento das desigualdades educacionais de alunos de escolas da rede pública da Maré e, consequentemente, a necessidade de uma política educacional que considere as especificidades locais, a perspectiva intersetorial e a participação efetiva dos pais e das instituições locais para garantir a mitigação dos efeitos de 20 meses letivos de atividades pedagógicas não presenciais e mediadas pela tecnologia.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |