$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: IMPACTS OF THE COVID-19 PANDEMIC IN HIGHER EDUCATION AND IN STUDENTS AND PROFESSORS EXPERIENCES WITH EMERGENCY REMOTE TEACHING
Autor: EDUARDO HENRIQUE NARCISO BORGES
GABRIELA DE SOUZA HONORATO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 61538
Catalogação:  13/12/2022 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61538@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61538@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.DDCIS.61538

Resumo:
The article analyzes, given the evidence of higher dropout rates among Higher Education students, the responses given by the Education Ministry, by Brazilian HEIs (especially federal institutions), and the experience of professors and students during the period in which the restrictive measures were in force, resulting from the Covid-19 Pandemic. It also announces some of the main difficulties that have been faced in returning to face-to-face activities and the traditional academic experience. Methodologically, it is supported by bibliographic research, aiming at an exploratory and descriptive work. We chose the Scielo platform as the main bibliographic database. The procedure helped us to observe the experience of students and professors with Emergency Remote Teaching, without directly resorting to empirical reality; to reconstruct, with the available data, the teaching-learning experience during an unprecedented situation for this generation; and, qualitatively analyze the importance of permanence policies that go beyond the distribution of cash resources and/or digital inclusion. The main gain we noticed is the revival of the debate on distance education and the didactics and teaching practice in public universities, in addition to the strengthening of student permanence policies.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui