$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: CRISIS, RECRUDENCE OF NEOLIBERALISM AND ITS REFLECTIONS ON THE NATIONAL STUDENT ASSISTANCE PROGRAM (PNAES)
Autor: ADAIRES ELIANE DANTAS SANTOS
TERCALIA SUASSUNA VAZ LIRA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 61453
Catalogação:  02/12/2022 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61453@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61453@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.OSQ.61453

Resumo:
This article, built through a bibliographic and documentary survey, tries to understand the itinerary of student assistance in the context of creation and development of public universities, revealing the specificities of this process within the Brazilian socio-historical conformation in its context of dependent economy. It seeks to understand the political and socioeconomic context in which the National Student Assistance Program (PNAES) was established, capturing the correlation of forces and contradictions that permeate this program. The data shows the dimensions that these contradictions assume in the context of political and economic crisis, such as the one Brazil has been facing since 2015, and its repercussions on student permanence.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui