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Título: INFÂNCIAS, CULTURA ESCOLAR NA ROÇA E DOCÊNCIA MASCULINA
Autor: FERNANDO SEFFNER
ANTONIO JEFERSON BARRETO XAVIER
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 61446
Catalogação:  02/12/2022 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61446@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61446@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.OSQ.61446

Resumo:
O artigo explora as impressões de crianças que estudam em escolas da roça acerca da presença de professores homens em seu cotidiano. Mostra as implicações dessa presença no desenho de fronteiras entre o que é permitido e o que não é permitido em termos de circulação e abordagem de temas por conta das questões de gênero e sexualidade. Particularmente questões ligadas à corpo e intimidade são objeto de interdito na relação desses docentes com as alunas. Estabelece conexões entre a possibilidade de masculinidades plurais na docência e um ambiente democrático, que estimule a equidade de gênero.

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