XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THIS LANGUAGE IS A BEAST: AN INVESTIGATION INTO THE USE OF ANIMAL METAPHORS IN BRAZILIAN PORTUGUESE AND ITS RELEVANCE TO THE TEACHING OF PORTUGUESE AS A SECOND/FOREIGN LANGUAGE Autor: CINTIA APARECIDA DO NASCIMENTO
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 61403
Catalogação: 25/11/2022 Liberação: 25/11/2022 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61403@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61403@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PLE.61403
Resumo:
Título: THIS LANGUAGE IS A BEAST: AN INVESTIGATION INTO THE USE OF ANIMAL METAPHORS IN BRAZILIAN PORTUGUESE AND ITS RELEVANCE TO THE TEACHING OF PORTUGUESE AS A SECOND/FOREIGN LANGUAGE Autor: CINTIA APARECIDA DO NASCIMENTO
Nº do Conteudo: 61403
Catalogação: 25/11/2022 Liberação: 25/11/2022 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61403@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61403@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PLE.61403
Resumo:
This work investigates the use of zoonyms (names that designate animals) as metaphors in Brazilian Portuguese. Eighteen song lyrics by Brazilian singer and songwriter Caetano Veloso were analyzed, composed between 1968 and 2006, where 21 animal metaphors were identified. From this corpus, zoonyms were examined based on their literal meanings, metaphorical meanings and conversational functions that they perform within the context, also identifying whether these functions are positive or negative. The objective, from the data generated with this study, is to provide Portuguese as a Second/Foreign Language (PL2E) teachers with a possible direction for approaching animal metaphors in their classes, which will allow the development of tools that seek to facilitate the understanding of the topic by students.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |