XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: DIDÁTICA DA INTERPRETAÇÃO: PROPOSTA DE AVALIAÇÃO CONJUNTA A PARTIR DO GÊNERO SEMINÁRIO Autor: NEIVA DE AQUINO ALBRES
MAIRLA PEREIRA PIRES COSTA
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 61344
Catalogação: 22/11/2022 Liberação: 28/11/2022 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61344@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61344@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.TradRev.61344
Resumo:
Título: DIDÁTICA DA INTERPRETAÇÃO: PROPOSTA DE AVALIAÇÃO CONJUNTA A PARTIR DO GÊNERO SEMINÁRIO Autor: NEIVA DE AQUINO ALBRES
Nº do Conteudo: 61344
Catalogação: 22/11/2022 Liberação: 28/11/2022 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61344@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61344@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.TradRev.61344
Resumo:
Pesquisas que se debruçam sobre a didática da interpretação não têm sido suficientes para aprofundar aspectos de tipos de cursos, currículos e modos de ensinar (YENKIMALEKI, 2015). Este artigo aborda uma proposta didática de ensino de interpretação a partir da prática de preparação, interpretação e avaliação conjunta em evento simulado contemplando o gênero seminário. Desenvolvemos um estudo de caso, tomando como base Bakhtin e o Círculo. Analisa-se uma atividade didática de interpretação simultânea em um curso de Bacharelado em Letras-Libras na disciplina Laboratório de Interpretação I.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |