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Título: CAMINHOS PARA PROPOSTA DE FORMAÇÃO EM INTERPRETAÇÃO COMUNITÁRIA PARA POPULAÇÃO ESTRANGEIRA ENCARCERADA: ESTUDO SOCIOLINGUÍSTICO ETNOGRÁFICO INTERACIONAL DO PRESÍDIO DE ITAÍ
Autor: LUCIA MARIA DOS SANTOS
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 61337
Catalogação:  22/11/2022 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61337@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61337@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.TradRev.61337

Resumo:
As reflexões deste artigo advêm de um projeto de pesquisa de doutorado do Programa de Pós-graduação em Estudos da Linguagem da PUC-Rio. O artigo discute a formação, a profissionalização e a carência de estudos acerca da Interpretação Comunitária em prisões. Apresenta sucintamente o projeto relativo a uma proposta de formação de intérpretes comunitários para atendimento à população estrangeira encarcerada que, orientada por uma abordagem sociolinguística etnográfica interacional do presídio de Itaí, averigua as variáveis interacionais do contexto, que servem de base para a formação de competências e subcompetências de intérpretes comunitários que pretendam atuar nesse cenário.

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