XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: SEGMENTAÇÃO E O MODELO RFM NO VAREJO BRASILEIRO: UMA ANÁLISE COM BASES DE DADOS TRANSACIONAIS DO VAREJO DE VESTUÁRIO Autor: ANA CLARA ARAGAO FERNANDES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE BRANTES FERREIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 61296
Catalogação: 21/11/2022 Liberação: 21/11/2022 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61296&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61296&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.61296
Resumo:
Título: SEGMENTAÇÃO E O MODELO RFM NO VAREJO BRASILEIRO: UMA ANÁLISE COM BASES DE DADOS TRANSACIONAIS DO VAREJO DE VESTUÁRIO Autor: ANA CLARA ARAGAO FERNANDES
Nº do Conteudo: 61296
Catalogação: 21/11/2022 Liberação: 21/11/2022 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61296&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61296&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.61296
Resumo:
A pandemia de Covid-19 alterou o comportamento do consumidor no varejo
a nível mundial. Este trabalho apresenta uma análise longitudinal do
comportamento do consumidor ao longo entre 2018 e 2021, possibilitando, dessa
forma, a comparação entre o comportamento do consumidor pré e pós pandemia de
covid-19 em uma loja do varejo brasileiro. Para realizar essa análise, o modelo RFM
é aplicado a partir de métodos de inteligência artificial para a análise de grandes
volumes de dados transacionais com o objetivo de classificar os clientes de acordo
com os seus comportamentos de consumo. Para o caso apresentado foram
identificados 5 segmentos de consumo distintos e de grande utilidade para a gestão
de CRM da empresa.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |