$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: A CONSTRUÇÃO DE NARRATIVAS DE REPRESENTATIVIDADE DOS CORPOS FEMININOS E DO EMPODERAMENTO DAS MULHERES EM CAMPANHAS ESPORTIVAS
Autor: LARISSA GOMES COSTA PESSANHA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 61284
Catalogação:  18/11/2022 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61284@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.MIGUEL.61284

Resumo:
Este artigo propõe a reflexão e análise sobre a mudança do panorama histórico a respeito da inserção da mulher no esporte e das representações conferidas a seus corpos ao longo desta trajetória. Além de questionar os padrões de gênero e os lugares sociais destinados a elas, também busca discorrer sobre a importância dos meios de comunicação na manutenção ou reestruturação cultural sobre as subjetividades dos corpos femininos. Para analisar as possíveis transformações, foram usadas campanhas publicitárias da Nike, marca esportiva que vem desenhando novas narrativas publicitárias acerca das representações corpóreas da mulher, além da representatividade e importância desempenhadas por estas figuras neste espaço. O trabalho também visa problematizar o universo do esporte e a espetacularização dos corpos, bem como a disparidade de gênero por trás dos holofotes esportivos.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui