$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: A UTILIZAÇÃO DE QUADRINHOS COMO FERRAMENTA NA INCLUSÃO CULTURAL DE MIGRANTES ESTRANGEIROS NA FRANÇA
Autor: BARBARA LEITE LARA
DANGLEI DE CASTRO PEREIRA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 61275
Catalogação:  18/11/2022 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61275@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.61275

Resumo:
Este trabalho aborda uso de histórias em quadrinhos, como ferramenta pedagógica na inclusão cultural dos migrantes estrangeiros na França. Nos últimos anos, a imigração para os países europeus está em constante aumento. A falta de conhecimento da literatura, cinema, música, política, costumes, etc., associadas às questões socioeconômicas, constituem um obstáculo à inclusão. Observa-se que apenas a aprendizagem gramatical e vocabulário são insuficientes. O conhecimento cultural é imprescindível para promover a inclusão entre os migrantes estrangeiros e os demais na sociedade. Deste modo, o objetivo principal é analisar a utilização dos quadrinhos como instrumento facilitador e interativo na inclusão dos migrantes na sociedade francesa e no ensino de francês língua estrangeira. Como objeto de pesquisa utilizaremos o álbum Une aventure d Astérix, 5: A tour de Gaule d Astérix. Em seguida, abordaremos as habilidades inter e multiculturais. No final, apresentaremos uma análise linguística, cultural e histórica dos elementos presentes no álbum.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui