$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: MOTIVATION THROUGH DIFFERENT EYES: TEACHERS AND LEARNERS PERCEPTIONS OF THE STRATEGIES USED IN PORTUGUESE L2 CLASSES
Autor: BRUNO TELLES HERKENHOFF D ALCANTARA COSTA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 61262
Catalogação:  17/11/2022 Idioma(s):  ENGLISH - UNITED STATES
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61262@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.61262

Resumo:
The present paper analyses Portuguese L2 learners and teachers perceptions of the use of motivational strategies in class. The purpose is to investigate whether the practice of a reflective teaching is implemented, to be attested through a true perception of the use and the impact of strategies in the classroom. Additionally, it seeks to investigate similarities and differences between the learners’ and the teachers perceptions of the most and least motivating strategies. The findings obtained through a mixed-method paradigm reveal a relative congruence between the teachers reported use of the strategies and the real practices observed, but a relative dissonance between the teachers and the learners perceptions of the motivational impact of the strategies used in class. Some implications to L2 teaching are discussed, as well as possible topics deserving future investigation

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui